quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Nosso Poder



               Acredito que todo mundo já ouviu falar da força do pensamento, de positivismo, auto-ajuda e tudo o mais e, muita gente, acha isso um monte de besteiras que não servem para nada, mas... quem garante que não servem mesmo? Já li alguns livros que falam a respeito desses assuntos e pra mim, são interessantíssimos. Acredito que a dificuldade em acreditar em certas coisas é por causa do nosso materialismo, nessa concepção, só é real o que pode ser tocado ou visto, essa coisa do pensamento é coisa de "sonhador" ou de "lunático".

                  Cada vez mais estudos vem sendo desenvolvidos para desvendar os segredos da mente humana, sabemos que usamos pouquíssimo do potencial de nossas mentes e desperdiçamos o resto, será que sabemos de toda a verdade? Já está tudo a nossa frente, desvendado, não há nada mais a se descobrir? Eu concordo com o ilustríssimo  William Shakespeare quando ele disse: "há mais entre o céu e a terra do que pressupõe vossa vã filosofia". Há ainda muito a se descobrir e, somente as respostas que a ciência convencional nos tem dado não são suficientes para resolver todos os nossos problemas físicos e psicológicos. A filosofia e medicina oriental tem uma maneira muito diferente de ver e pensar o ser humano, elas valorizam muito mais a mente e o espírito do que nós e se formos analisar, os orientais estão anos luz a nossa frente em relação a qualidade de vida e muitas outras coisas, eles são adeptos do: "mente sã, corpo são". Então, o que pregam essas filosofias e estudos devem ser muito mais do que ficção ou fantasia.

          Pode ser difícil entender isso num primeiro momento, mas criamos a nossa vida, é isso mesmo, tudo o que acontece conosco somos nós que criamos mesmo que seja inconscientemente, tudo o que pensamos contribui para a vida piorar ou melhorar, você já deve ter ouvido a frase: "cuidado com o que deseja", é isso mesmo, as coisas que não saem do nosso pensamento se tornam realidade, aí você pode dizer, mas eu vivo pensando em ficar rico e não fico, também, costumamos pensar muito mais coisas ruins do que coisas boas e acontecem as coisas que são mais fortes em nosso pensamento;  lembrando que elas não acontecem de uma hora para outra, para que as coisas aconteçam da maneira que queremos precisamos treinar a vontade e agir para que aconteçam. Costumamos acreditar que vamos ficar doentes, que as coisas vão dar errado, que vamos sofrer e é isso o que acontece mesmo, nossas crenças nos levam para o fracasso ou sucesso, você acredita que tudo pode melhorar? Tudo melhora, mas se só acredita que o mundo é injusto, que nada na sua vida dá certo e nunca dará, é isso que você está criando pra você mesmo (a). Reclamações nos trazem mais motivos para reclamar.
                  Mudar de pensamento de uma hora para outra também não é fácil, somos educadas (os)  dessa forma desde crianças, é aos poucos que vamos nos libertando dessas crenças erradas e ampliando nossa consciência para que possamos entender melhor essas verdades da mente humana. O trabalho de desenvolvimento das potencialidades da mente e do pensamento deve ser constante, é preciso persistir, pois é um aprendizado no qual ainda estamos engatinhando, mas posso dizer que vale a pena, os resultados são surpreendentes como: cura de doenças, de dores no corpo, cura de depressão, entre outras coisas, melhorias na qualidade de vida e na maneira de ver o mundo e as pessoas. Esse é o futuro que nos aguarda onde teremos muito mais poder, na verdade teremos mais consciência do poder que já possuímos e aprenderemos a usá-lo favorecendo a todos. Por enquanto é isso, é muita informação para passar de uma vez, falarei mais a respeitos desses assuntos em outros "posts". E que todos (as) possamos tomar consciência do nosso poder e fazer bom uso dele.

3 comentários:

  1. Acredito muito em pensamento positivo, e que podemos conquistar nossos sonhos, com muita determinação.

    Já estou seguindo seu blog, sucesso ! http://dictomia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc Maysa Lobo. Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito :)
    Segui o seu blog, siga o meu de volta por favor :)
    http://oqueelaspensamsobre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir