quarta-feira, 17 de julho de 2013

Indagações...

          Indagar, como nos mostra o dicionário: averiguar, examinar, investigar, inquirir, questionar, perguntar; é isso que pretendo fazer... refletir e buscar soluções para as muitas questões que existem no universo feminino. E mesmo que para algumas não encontremos respostas, o fato de procurar já suaviza o peso de não saber.
        Mulher carrega em si mais do que um mundo, são tantas as habilidades, as qualidades e as possibilidades que fazem dela um ser especial. Quem são essas pessoas fascinantes que choram, riem, gritam, falam, sonham, realizam, temem, são corajosas, teimosas, algumas vezes manhosas, destemidas e muito mais que nem dá pra descrever? 
          Alguns homens as temem, por isso, oprimem e tentam calá-las, mas jamais conseguiram apagar-lhes o brilho, o encanto e a força. Melhor seria se quisessem conhecê-las melhor, teriam muito mais a ganhar; aqueles que assim procedem não se arrependem, pois o aprendizado é único e muito rico. Mulher ensina com emoção, tem o poder de transformar suas lágrimas em vontade de continuar, consegue transmitir confiança e esperança mesmo sem saber que as possui; sabe doar-se e perdoar com maior facilidade que os homens e costuma regenerar-se sem dificuldade e mais rapidamente. Ama mais e com maior intensidade, gosta de adquirir conhecimento, mas geralmente sabe muito pouco de si, gosta de ajudar os outros, mas esquece de si mesma.
           São tantas as descobertas a serem feitas que é difícil saber por onde começar, espero ter sensibilidade suficiente para perceber as necessidades e a partir delas, desvendar os segredos e aprender cada vez mais do universo em que nós mulheres fazemos parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário